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sexta-feira, 1 de junho de 2012

EXERCÍCIOS PARA DEIXAR A BARRIGA DEFINIDA

EXERCÍCIOS PARA DEIXAR A BARRIGA DEFINIDA
O abdômen é uma região na qual a gordura tem mais propensão de ser acumulada e para as mulheres, principalmente, este problema se agrava com a idade, pois o corpo tende a perder menos gordura com o passar dos anos, mas você pode praticar alguns exercícios que podem melhorar a situação da região e perder alguns centímetros na barriga.

Primeiramente você deve ter em mente que a respiração deve ser controlada para que os exercícios tenham maiores resultados, durante o exercício elimine o ar e ao retornar a posição normal, inspire, pois assim o músculo do abdômen se contrai e relaxa, fazendo com que o condicionamento seja atingido mais facilmente.
Tente manter seu corpo sempre com boa postura na hora de executar os exercícios e mantenha manter as costas eretas e o corpo em equilíbrio.
 
Pratique natação, corrida e caminhada que são aliados na definição dos músculos do abdômen e ainda fazem com que a queima calórica seja maior, principalmente se forem feitas juntamente com exercícios com a bicicleta ou o elíptico.
O Pilates, uma técnica milenar ajuda muito também na definição do abdômen, principalmente os exercícios de solo, nos quais o corpo fica mais ereto, melhorando a postura.

Outra opção é a ioga que pratica técnicas respiratórias que trabalham os músculos da barriga e ainda com muitas posições que fazem com que a barriga fique seca.
O spinning que é uma corrida sobre a bicicleta também é muito bom para quem quer perder a barriga, pois ajuda na perda calórica e melhora a postura.

E lembre-se que antes e depois de qualquer exercício você deve alongar os músculos o que também proporciona melhora da postura e mobilidade da musculatura do abdômen.

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